Os momentos incríveis que vivemos nos dois eventos da leitura encenada da “Ode Marítima” de Álvaro de Campos/Fernando Pessoa com Manuel Wiborg

Chegou o momento de fazermos o balanço de um fim de semana desafiante, mas que nos enche não só de orgulho, mas de uma perfeita sensação de missão cumprida. Muitas missões ainda faltarão cumprir, e a Portugisisk Forening i Danmark continuará a responder, contando sempre com a vossa força e incentivo.

Queremos expressar a nossa profunda gratidão e partilhar os momentos incríveis que vivemos nos dois eventos da leitura encenada da “Ode Marítima” de Álvaro de Campos/Fernando Pessoa. Foi uma experiência verdadeiramente enriquecedora, repleta de poesia e emoção.

Queremos agradecer ao nosso sempre incrível público. A vossa presença e participação entusiástica tornam estes eventos especiais e valorizam o nosso trabalho. Como alguém disse durante o fim de semana, não somos muitos, mas somos bons, e os momentos que vivemos ficarão na nossa memória. Não apenas pelo espetáculo, mas pela intensidade com que foram vividos e pela sinceridade com que foram partilhados. Sentimos a vossa energia e apreço.

O talentoso ator Manuel Wiborg deu vida às palavras de Pessoa de forma extraordinária. A sua interpretação magistral cativou todos os presentes e tornou esta experiência memorável.

Um agradecimento especial Ana Sofia Mesquita, do grupo de Facebook “Portugueses em Aalborg”, por colaborar connosco na organização deste evento e por nos ajudar a fazer a ligação até à Jutland. Precisamos de mais Anas Sofias que nos ajudem a levar os nossos eventos até outros pontos da Dinamarca e, principalmente, que permitam que a nossa comunidade se desenvolva, colabore e faça cada vez mais e melhor. Juntos somos mais fortes.

À Vejgaard østre skole em Aalborg e à Union KBH em Copenhaga, o nosso profundo agradecimento pela disponibilização dos espaços e por tornarem este evento possível. Sem o vosso apoio, esta leitura encenada não teria sido possível.

Os desafios técnicos que enfrentámos durante o fim de semana fazem ecoar as palavras de Pessoa: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.” Superámos esses obstáculos juntos e celebrámos a poesia.

Por fim, realçamos que o convívio pós-eventos foi o toque final perfeito para dois eventos muito significativos. Partilhámos ideias, risos e memórias enquanto desfrutávamos da companhia uns dos outros.

Obrigado a todos que fizeram parte desta experiência única. Continuaremos a explorar a riqueza da cultura portuguesa juntos.

Até à próxima.